Pages - Menu
▼
Páginas
▼
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Eclipse Solar 23 de Outubro
#astrologia #eclipse
O eclipse é um fenômeno celeste que envolve as posições do Sol, da Lua e da Terra.Quando a Lua fica entre o Sol e a Terra há o eclipse solar, pois a sombra da Lua impede nossa visão do Sol. Um eclipse solar ocorre somente quando há Lua Nova, pois aí ambos os astros estão próximos dos nodos - onde as orbitas do Sol e da Lua formam uma intersecção. A Lua simboliza o passado e o Sol simboliza o presente. No eclipse solar, Lua e Sol estão no mesmo signo, a Lua obscurece o Sol, portanto, o passado obscurece o presente.
A casa onde acontece o eclipse é onde temos que investir, resolver, dar atenção para que na Lua cheia isso não venha a trazer problemas. É o tempo sem tempo,existe um confronto do passado, presente e futuro. . Eclipse significa desmaio, se alinharmos a nossa vida com esta energia, precisamos libertar, eclipsar, o que não mais nos serve, terminar o que ainda não está acabado e deixar hábitos que nos são prejudiciais.
Uma das conseqüências espirituais de um Eclipse do Sol pode trazer um tema do passado, algo que ficou enterrado na nossa consciência.
Simbolicamente em um eclipse solar o lado escuro da lua se vê iluminado. Assim, também, ocorre em nós, a à sombra ou o lado escuro da alma deve ser encarado e integrado a nossa consciência.
Quando o Sol representação do ego, a personalidade se apaga e podemos enxergar quem somos, o que temos feito, quando você deixa de se sentir o centro do universo mas é parte integrante do todo. Sol é a força yang, Lua é a força yin, quando a força yin prevalece no céu não temos como fugir do que se passa dentro da nossa alma. Nesse eclipse Lua,Sol, Vênus em conjunção no signo de Escorpião a verdade se revela pelo lado escuro, é nessa lama que cresce a flor de lótus, saímos do reino da aparência de Libra para ingressar no reino da essência de Escorpião, e você se torna livre a medida que controla as situações que te controlavam. è tempo de superar magoas, dores emocionais, e todas perdas. A cura é no perdão . Escorpião nos coloca em contato com nossos medos mais profundo, é tempo de liberar esse demônios interiores abrindo uma nova direção para o futuro . A borboleta tem que se livrar do casulo para conhecer o perfume das flores. Sem esquecer que "as feridas da alma nunca são curadas com sexo, comida ou poder, e sim com carinho, atenção e paz." Shinyashiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, Seja bem vindo ao meu Blog de Astrologia.
Obrigada pela sua visita, e deixe aqui seus comentários.
Marilza