segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Signos e o Casamento:

ÁRIES

040514_belier

O CASAMENTO

Os arianos possuem bom gosto e o usam para decorar o ambiente em que vivem. Sendo organizados costumam reservar lugares apropriados para a bancada de ferramentas, a caixa de costura, os hobbies ou seus jogos prediletos. A maioria dos arianos gostam de fazer reparos e consertar coisas, o que faz com que a construção e ampliação da casa signifiquem um desafio em geral recebido com prazer. Mas, como todas as pessoas, se tiverem dinheiro preferem contratar uma empresa que dê conta do serviço. Os arianos são bons maridos e boas esposas, mas gostam de receber o apoio e atenção de seus parceiros e sentem a necessidade de encontrar alguém quando voltam para casa, depois de um dia cansativo de trabalho.A lei do retorno não deve ser esquecida pelos arianos. É dando que se recebe, principalmente na vida conjugal. É importante fazerem uma avaliação de vez em quando. Em todos os casamentos, há períodos de que a necessidade de receber é maior. São momentos em que exige mais do que o normal de seus parceiros, principalmente quando tomam atitudes levados pela impaciência, que em outras circunstâncias, não os moveria. Mas, há período em que dão mais do que o normal, quando seu parceiro está com algum problema interior, muitas vezes não diferente de qualquer outro. Quando esta fase aparece, os arianos não podem ficar preocupados se tudo o que estão fazendo pelo companheiro está sendo a contento. Devem entender que tudo tem seu ciclo, que o momento mal vai passar e tudo votará ao normal. É importante não esquecer que o defeito maior dos arianos, o egoísmo, costuma fazer sua aparição de tempos em tempos. Talvez este defeito esteja na base de problema, que faz com que Áries caia na tentação de receber mais do que dar. Como os arianos são práticos e objetivos por natureza, não será difícil, com a ajuda do parceiro, identificar e corrigir este defeito. No trato com os filhos, os arianos são práticos e pacienciosos, não se importando com o choro dos bebês nem ficando ansiosos e preocupados com os filhos. Se o desempenho escolar dos filhos não for satisfatórios, eles não medem esforços para resolver a situação. Quando as crianças abusam de sua paciência e o deixam a ponto de perder as estribeiras, convém tentar lembrar da sua própria infância, da sua vida escolar, das atitudes, com toda a certeza, vão descobrir que foram iguais a de seus filhos e que da mesma forma como desenvolveram e alcançaram sucesso na vida, eles também conseguirão.

TOURO

040514_taureau

O CASAMENTO

O conforto material é muito importante em qualquer relacionamento e principalmente para o taurino, que tem toda razão de se preocupar com esse detalhe. Suas atitudes econômicas, pensando no futuro conjugal, estão certas. Possuir uma boa casa para morar depois da lua-de-mel é muito importante. Isso pode soar um tanto antiquado, mas não há nada de errado em tomar providências para ter o cenário exato que sempre quis.Entretanto, não significa que não possa passar por uns apertos, se não conseguir de imediato fazer com que seus planos se realizem. Touro, com as características marcantes de seu signo, empenha-se mais do que os outros nos assuntos relativos a vida conjugal e a formação de sua família. Tem por objetivo uma vida sólida e saudável, livre de dificuldades e privações, não somente para ele, mas também para a pessoa que estiver ao seu lado e aos filhos que virão. Gosta de um ambiente que lhe propicie a base para o florescimento e desenvolvimento da família, exatamente da forma que acha que deve ser. Isso feito, pode ter certeza de que cumpriu sua obrigação, por isso batalha para superar todo e qualquer tipo de obstáculo.Com relação a vida a dois não deve esquecer que ninguém pode possuir alguém. Tentar cuidar de sua possessividade, antes do casamento, é necessário para que a pessoa amada não se torne apenas outra de suas posses favoritas. Quando as crianças são menores, necessitam de maior atenção e carinho por parte dos pais. Touro não deve deixar que esse tipo de exigência atrapalhe a sua vida conjugal, achando que a pessoa amada está dando mais atenção às crianças do que a ele. Devem entrar juntos nessa missão, que é a de educar e amparar os filhos, preparando-os para vida que irão enfrentar, quando estiverem por conta deles mesmos. Todos tentam ser os melhores pais possíveis para seus filhos, no entanto convém tomar cuidado com impulsos de querer dar tudo o que eles querem, muitas vezes sem que eles tenham pedido. Analisar as atitudes de seus filhos, antes de dar-lhe um presente, é melhor, pois permite que encontre algo que lhes estimule a imaginação e que tenha mais a ver com suas aptidões

GÊMEOS

040514_gemeaux

O CASAMENTO

Dono de uma natureza entusiasta e despreocupada, o que faz dele uma pessoa extremamente atraente. Com sua inata aversão pelo tédio, é capaz de fazer o tempo voar. Sua imaginação fértil é usada para fazer com que muitas coisas aconteçam e muitas experiências sejam vividas. Sempre parece mais jovem do que é e isso faz com que seu casamento seja um sucesso. Somente quando as coisas saem drasticamente erradas é que os geminianos correm o risco de se sentirem realmente atolados ou entediados no casamento. Por serem comunicativos por excelência e tão lógicos, são bastante capazes de desbastar os problemas numa discussão, fazendo com que seus companheiros saibam exatamente quais são os seus sentimentos, atitudes e idéias. Por não existir dificuldade em saber o que seus parceiros estão sentindo, usa sua capacidade de persuasão para estimulá-los a falar sobre suas emoções. Assim conseguem ir diretamente ao ponto certo do problema. Avaliam com muito cuidado qualquer ponto de vista oposto ao seu. Saborear os momentos mais tranqüilos da vida é muito importante, coisa que ele talvez não faça com tanta freqüência quanto deveria. Sua necessidade de assimilar informações é tão grande, que não costuma relaxar nem em momentos de lazer. Até nos momentos mais pungentes da vida ou do amor, tem uma percepção tão intelectual do que está acontecendo, que talvez não seja capaz de absorver totalmente a experiência do ponto de vista emocional. Precisa aprender a relaxar e deixar os sentimentos fluírem de uma maneira simples e natural.As geminianas, a medida que a vida doméstica avança, não se satisfazem com um papel puramente doméstico. Os geminianos também não querem uma esposa que seja apenas uma dona-de-casa. Assim, para ambos, o casamento ideal inclui uma certa dose de troca de papéis. O homem pode arriscar uma tentativa no campo da culinária e de algumas tarefas domésticas que podem trazer muito prazer, como compras no supermercado ou acompanhar os filhos. A mulher pode desejar ter sua vida profissional, mesmo enquanto os filhos são novos.Como pais, em geral os geminianos se saem extremamente bem. Se decidirem constituir uma família, serão capazes de manter as crianças na linha e se manterão atualizados sobre os métodos educacionais atuais, para que possam auxiliar os filhos em suas tarefas escolares, quando houver necessidade.

CÂNCER

040514_cancer

O CASAMENTO

Câncer é um excelente parceiro e, naturalmente, um excelente pai ou mãe. Trabalha com afinco em benefício do lar e da família, mas se empenha igualmente no emprego ou na profissão. A sua motivação no trabalho provavelmente está associada ao lar: o seu desejo é chegar ao topo para poder proporcionar à família tudo o que há de bom na vida.Não há indícios de que se sinta necessariamente insatisfeito, quando vive sozinho, porém as palavras lar e família têm um significado muito especial para ele. Qualquer decisão com relação a constituir uma família é levada em consideração até às últimas conseqüências. Em qualquer situação em que se encontre, o canceriano vez ou outra sente necessidade de possuir uma casa e uma família ao seu redor. As mulheres cancerianas desde cedo se apegam muito mais às bonecas, do que as outras crianças, mostrando um forte instinto maternal. Até as mais liberadas não conseguem reprimir esse impulso e combinam a criação dos filhos com a carreira. Seu trabalho pode ser voltado para as crianças. Pode ser professora de jardim-de-infância ou trabalhar num hospital infantil. As mulheres cancerianas muitas vezes têm de chegar a um acordo entre a carreira e o casamento. Muitas delas querem as duas coisas e se esforçam ao extremo para conseguir. Sendo sensual por natureza, os cancerianos não encontrarão dificuldades em manter a situação sob controle em qualquer área dentro da vida doméstica, principalmente com relação a parte sexual do seu casamento. Existem momentos em que as exigências do lar, da família e também do trabalho podem deixá-lo esgotado, mas nada que não possa resolver com a ajuda do parceiro, antes de tomar qualquer decisão precipitada. Quando deixa que o amor prevaleça dentro de seu relacionamento, jamais terá problemas que não possam ser resolvidos com um bom diálogo.

LEÃO

040514_lion

O CASAMENTO

O leonino pode ser uma pessoa difícil de se conviver, pois sua personalidade é forte e seu gênio marcante. É recomendável fazer, com freqüência, uma auto-análise para descobrir se seu modo de ser está ou não fazendo mal ao parceiro. Deve o leonino verificar se não está sendo muito autoritário, exigente demais, intolerante ou simplesmente mandão. Mesmo não gostando, é preciso dar a deixa para que a outra pessoa possa dar vazão a suas ansiedades, desabafos e críticas, pois aprender a ouvir é um ótimo exercício de altruísmo da parte de quem ama. Para manter o equilíbrio no casamento, o leonino deve pensar nas coisas que gosta de receber, como elogios e cumprimentos, quando faz um prato especial ou quando deixa o carro da família brilhando de um jeito também especial. Retribuir na mesma medida, quando seu parceiro fizer algo especial por você, é necessário. No seu entusiasmo pela vida, é possível que se envolva tanto com as suas atividades que o seu parceiro acabe passando despercebido. Isso jamais deve acontecer. Os leoninos têm a capacidade natural de aproveitar o casamento, como qualquer outra atividade. Eles querem agir corretamente, o que talvez signifique uma cerimônia religiosa completa, recepção com champanhe e a lua-de-mel dos seus sonhos. Por isso só se casam depois de ter economizado dinheiro suficiente para agir com classe. O leonino costuma dar atenção às crianças do mesmo modo que dá aos adultos, respondendo a suas perguntas e explicando coisas difíceis, sempre que é solicitado por parte dos pequeninos. Os leoninos tratam as crianças como gente, do mesmo modo, aliás, como fazem com todas as pessoas que amam. Com isso, conquistam o respeito das crianças e até dos bebês, que diferenciam os leoninos dos outros adultos que lhes balbuciam coisas sem sentido. Os pais de Leão não gostam de conversar na língua dos bebês. Desde logo forma-se um relacionamento bom e sensato. Possuem ainda uma maravilhosa capacidade de despertar o interesse das crianças pela natureza, pela arte e pelo mundo em geral.

VIRGEM

040514_vierge

O CASAMENTO

Normalmente quando se decide pela vida a dois e se casa, o virginiano costuma encontrar satisfação e segurança num relacionamento permanente. Nesse caso, florescem os sentimentos positivos que tem por seu companheiro e percebe logo que descobriu algo muito gratificante e satisfatório.É importante relaxar no casamento e não ficar se censurando pelo que deveria ter ou não ter feito. É muito melhor seu parceiro encontrá-lo relaxado e tranqüilo, do que completamente fora de si por causa de algum detalhe insignificante não resolvido.Enfatizar este aspecto é importante porque é bem possível que a virginiana faça com que a preocupação com as coisas da casa consumam demais o seu tempo. Isso pode fazer com que o parceiro chame a sua atenção por colocar as coisas materiais acima dele. É bom pensar a respeito e não cair nessa armadilha. Com o marido virginiano acontece a mesma coisa. Costuma sobrecarregar-se de trabalho, com o objetivo de acumular lucros para dar uma vida mais confortável para a família. Quando uma esposa se sente negligenciada pelo marido virginiano, preocupado demais com os negócios, é provável que ela fique impaciente, cobrando assim mais atenção por parte do parceiro. Dentro de um casamento, o virginiano precisa lembrar-se de que o seu ardente interesse pelo que parece ser importante para eles, pode ser muito menos justificável aos olhos da companheira.Os virginianos são pais motivadores e estimulantes. Costumam incentivar nos filhos interesses por conhecimentos gerais e pesquisa. Com isso espalham pela casa muitos livros de referência para satisfazer a curiosidade das crianças. Todavia, é bom lembrar-se de seu defeito, que é o de usar a critica com muita mordacidade. Não ser muito exigente com as crianças, se algo que fizerem não sair do jeito que queria, é prudente. Tentar ignorar o fato, mostrar um pouco de entusiasmo real e elogiar é bom, tanto quanto manter a crítica em bases construtivas, pois as crianças, por sua vez, desenvolverão atitudes e perspectivas positivas e construtivas em relação a projetos e interesses.

LIBRA

040514_balance

O CASAMENTO

O libriano costuma se desenvolver psicologicamente e se transformar em uma pessoa muito mais completa depois de ter passado a viver um relacionamento permanente. O seu signo solar lhe dá uma forte necessidade de ter um par, mas deve tomar cuidado para não deixar que a personalidade de seu parceiro sobreponha-se a sua, lembrando-se que é uma pessoa por direito próprio e precisa conservar sua personalidade e individualidade, além de sua independência.Para o libriano, é muito fácil adquirir o hábito de pensar em tudo em função de seu parceiro, por isso recomenda-se cautela, pois muitas vezes poderá pensar tanto no outro que esquecerá de si mesmo.Tanto o homem quanto a mulher poderão estar fazendo sacrifícios demais por seus companheiros, anulando suas opiniões, seus sentimentos e talvez desistindo do emprego em benefício do relacionamento, mas não deve fazer isso. Ninguém é obrigado a desistir dos próprios sonhos e desejos em prol de seus casamentos.O libriano só será feliz quando se unir a uma pessoa que respeite seus direitos, ame suas vontades e incentive suas idéias e seus projetos. Abrir mão de coisas em função da vida matrimonial tem que ser feita de uma forma sadia e racional, sem exageros. Se as coisas forem mal no relacionamento, é ele quem vai cobrar da outra pessoa a vida profissional e a grande carreira a que renunciou em prol do relacionamento. Quanto aos filhos, é preciso lembrar-se de que as crianças têm que saber quais são seus limites, não permitindo que elas façam o que querem com você ou qualquer outra pessoa. Deve ser enérgico e mostrar para elas a diferença de posição entre pais e filhos, sem transferir a decisão de vontades das crianças para seu companheiro.

ESCORPIÃO

040514_scorpion

O CASAMENTO

Como para o escorpiano não existe meio termo, os cuidados e atenções que dá para sua vida amorosa, quando se encontra de frente com vida matrimonial, devem ser redobrados. O escorpiano costuma esperar muito do casamento e está sempre disposto a investir muito nele. Fica decepcionado quando seu parceiro não se equipara com ele em termos de energia e de ambições em relação ao casamento e ao sucesso. Por isso é muito importante que tenha um companheiro que encare as mesmos ideais com a mesma intensidade que ele e que sinta a mesma disposição de se esforçar pelo bem do casamento. Ele quer ganhar dinheiro para poder ter o conforto material de uma bela casa, um bom carro e espera que seu parceiro contribua com sua parte para as finanças da família. Precisa ter uma vida sexual estimulante e não gostará de um parceiro que perde o interesse pelo sexo. Precisa de reciprocidade, devendo receber tanto quanto dá, sob todos os aspectos. Tem de sentir que seu esforço vale a pena. Um parceiro com falta de energia ou determinação na vida não serve para ele, nem tampouco alguém sem brilho e personalidade. Deve ser alguém que o estimule constantemente, e, em troca, prazerosamente oferece o seu amparo.É óbvio que é capaz de exagerar na ambição. Tomar cuidado para que a perspectiva de uma possível promoção não o incentive a trabalhar até altas horas da noite durante semanas a fio. Uma atitude dessas rapidamente faz estragos num casamento. Cuidado também para não fazer acusações sem fundamentos, quando o seu companheiro chegar tarde em casa, várias noites seguidas. Provavelmente ele está trabalhando extra e não tendo algum caso. O ciúme escorpiano nem sempre tem uma causa sexual. Pode aparecer quando o companheiro tem um progresso maior que o seu.Os escorpianos são pais autoritários e fazem o possível para garantir que os filhos sejam aplicados nos estudos e tenham varias atividades, sejam elas de lazer, esportes ou hobbies e interesses envolventes em casa. Têm muita disposição para levá-los a passeios e férias em grande estilo e, em troca, esperam muito deles. Isso é excelente. As crianças ficam com uma mentalidade viva e interessada, porque são estimuladas em várias direções e elas, certamente, também herdarão um pouco da sua independência mental.

SAGITÁRIO

040514_sagittaire

O CASAMENTO

O sagitariano não permite que o casamento o imobilize. Suas necessidades são intensas e por ser prático costuma se relacionar com a vida de casado, de um modo que não se sinta sufocado dentro do relacionamento. Geralmente chega à conclusão de que necessita de uma pessoa que seja tão ocupada e versátil quanto ele ou, se não for versátil, que pelo menos tenha um grande interesse por alguma coisa em comum ao seu gosto. Isso é muito importante porque, se ele se entediar com os interesses do seu companheiro, em breve vai se entediar com o próprio companheiro e isso levará ao fim do relacionamento. Uma ótima coisa em favor do sagitariano é que tem muito menos propensão a sentir ciúmes dos interesses externos do seu parceiro que qualquer outra pessoa. Na verdade, não suporta o ciúme, mesmo se tiver Vênus em Escorpião, mas você detesta, principalmente, que seu parceiro sinta ciúmes dele. É bom deixar isso claro desde o começo: seu parceiro precisa entender que ele necessita de uma certa liberdade dentro do casamento e não tolera condições sufocantes. Para retribuir essa atenção, deveria tentar se moderar, não trabalhando até tarde no escritório, nem saindo muitas vezes à noite com seus colegas ou clientes, para não deixar que a outra pessoa sinta-se abandonada. O preço do amor é a atenção que terá que ter com seu parceiro. A mãe sagitariana deseja ter uma família e ama os filhos. Mas, depois de superar a agitação do período inicial, costuma reservar ao menos algumas horas toda semana para algum tipo de atividade longe dos bebês. Se viver uma vida alternada entre os interesses pessoais e os da família, a sagitariana aceitará prazerosamente a maternidade, sem se sentir frustada com as limitações impostas pelo cuidado aos filhos. Quanto maior o nível de conhecimento, maior a necessidade de um interesse externo. O pai sagitariano é excelente, principalmente quando as crianças crescem um pouco. Nessa época, ele se esforça por estimular os interesses dos filhos, de todas as maneiras possíveis. O desafio constante da paternidade lhe dá muito prazer. Para ele, não é difícil acompanhar a evolução dos filhos, e a diferença de gerações, mais tarde, não deve trazer muitos problemas.

CAPRICÓRNIO

040514_capricorne

O CASAMENTO

Os capricornianos dos dois sexos devem tomar cuidado para não se sobrecarregarem de trabalho, o que poderá trazer alguns problemas no lar e na família. O instinto capricorniano de mergulhar no trabalho é capaz de dominá-los, o que pode fazer mal aos nervos. As mães capricornianas querem voltar ao trabalho logo que possível, para ganhar dinheiro e comprar roupas boas para os filhos, dando a eles a melhor educação e opções de lazer. O homem pode voltar para casa trazendo do escritório uma gorda pasta cheia de trabalho, para impressionar seus superiores e progredir na firma. Tudo isso é admirável, mas pode destruir um casamento e as pessoas dos dois sexos deveriam pensar se estão dando atenção suficiente aos companheiros e filhos, além do dinheiro que gastam com eles. Tempo, afeto e energia, nos relacionamentos humanos, são tão importantes quanto o dinheiro e não há fortuna capaz de consolidar um casamento ou recuperar um tempo que se deixou de estar perto dos filhos.Os capricornianos são excelentes pais, porém às vezes adotam uma linha disciplinar mais dura que o necessário. Não costumam ver as qualidades, somente os defeitos, devendo ter cuidado com a crítica condenatória ou a falta de interesse. As crianças são muito sensíveis e podem se desinteressar pela vida. O tempo gasto generosamente e o entusiasmo trazem muitas recompensas em termos de solidariedade familiar. A longo prazo, seus esforços se transformarão em orgulho pelas realizações deles.O capricorniano sempre está disposto a se esforçar muitíssimo pelo casamento ou por seu companheiro permanente. Quer que o relacionamento se desenvolva e à medida que os anos passam, adquirem uma certa fascinação especial, fazendo de vez em quando uma reavaliação, repassando mentalmente as realizações conjuntas, os fatos e as mudanças que o ajudam a vencer o teste do tempo. O casamento, para ele, significa mais do que para a maioria das pessoas, sendo uma parcela de sua vida da qual ele quer se orgulhar. Sua necessidade de qualidade aumenta no casamento. Quer um parceiro requintado, inteligente, socialmente bem educado e capaz de lidar com qualquer situação, mas pode se esquecer de desfrutá-lo. Não perder o seu senso de humor em relação a outra pessoa, quando ela não corresponder às suas expectativas, é recomendável, bem como manter abertas e ativas as linhas de comunicação com o seu parceiro, para não ter problemas na vida conjugal.

AQUÁRIO

040514_verseau

O CASAMENTO

O aquariano, quando dentro de um vida a dois, torna-se um companheiro extremamente fiel e gosta de ter sua casa onde possa receber os amigos para almoços e jantares. É muito improvável que se case ou assuma um relacionamento de longo prazo sem antes avaliar cabalmente a situação e decidir se deverá abrir ou não mão de sua independência.Esse tipo de cuidado e respeito pelo parceiro é algo muito especial. Respeita totalmente os princípios do parceiro, por mais que sejam diferentes dos seus. Também é muito consciente deles como pessoa e provavelmente nunca pensa na pessoa amada como um objeto que é possuído.A influência do planeta Vênus tem forte impacto na sua reação numa parceria e seu posicionamento influencia em sua atitude. Mesmo que as reações e necessidades aquarianas variem muito de pessoa para pessoa, dependendo da posição de Vênus e, em certa medida, de Marte, todos os elementos mencionados são de fundamental importância para ele no seu relacionamento, onde é muito importante conservar a individualidade e não perder sua identidade. Como mulher, pode ser que tenha de sacrificar uma carreira gratificante e bem-sucedida durante vários anos, enquanto desempenha o papel de mãe. É importante que consiga aceitar esse papel sem amargura. Até que ponto essa aceitação será difícil é, basicamente, uma questão de personalidade, mas, com certeza, no momento certo sentirá que chegou a hora de reassumir sua carreira. Também será bom, mesmo enquanto as crianças forem pequenas, reservar algumas horas por semana para sair de casa e talvez entrar num curso noturno ou num grupo de estudos. É bom ter meios de se envolver intensamente com algo que não tenha nada a ver com o seu casamento e a família.Esse tipo de problema pode ser menos importante para os homens que, em geral, ainda não precisam interromper a carreira indevidamente ou fazer sacrifícios semelhantes pelo bem dos filhos ou mesmo pelo bem das esposas. Para o chefe de família aquariano, porém, existe uma exceção. Se reconhecer o potencial da esposa, é muito provável que ele renuncie temporariamente à carreira para cuidar dos filhos. As crianças de aquário não ficam sentados, de olhos fixos na televisão o dia inteiro. Costumam ler, desenhar e conversar animadamente. A atitude dos pais aquarianos com os filhos é admirável e esplêndida. Não acham nem um pouco difícil manter alerta e ativa a mente de seus filhos.

PEIXES

040514_possions

O CASAMENTO

A ternura e o verdadeiro afeto são as qualidades dominantes do pisciano casado, de ambos os sexos. Sob muitos aspectos, é a pessoa mais fácil do mundo para se conviver. Seu parceiro pode se queixar do seu desleixo e do seu jeito improvisador. Se é importante conservar sua identidade no amor, é ainda mais no casamento. A mulher pisciana algumas vezes deixa de pensar por si própria para ficar preocupada em considerar as necessidades do companheiro e acaba se fundindo no estilo de vida dele. Se estiver entrando nessa armadilha, está na hora de sair dela. O pisciano pode ser supercrítico com seu cônjuge, demonstrando um desagrado injustificado, quando a outra pessoa faz coisas que ele não suporta, como deixar a toalha molhada sobre a cama, apertar o tubo de pasta de dentes pelo meio ou deixar o chão do banheiro todo molhado após o banho. É tudo muito insignificante, mas muito desagradável para quem recebe a crítica. Também não é característico do seu verdadeiro eu pisciano. As crianças se lembram dos pais piscianos com o maior amor e afeto possíveis. A tendência a estragar os filhos é onipresente, mesmo assumindo a melhor forma. Eles não ganham muitos brinquedos caros, mas recebem amor em abundância. Pode ser, simplesmente, que, os filhos não façam nada errado. A desvantagem disso é a possibilidade de um choque terrível, se elas não forem tão bem na escola quanto ele pensava. Mas ele também cede com muita facilidade, deixando que elas fiquem em casa com uma desculpa de doença, quando não estão querendo ir para a escola. Ou seja na mesma hora em que cobra disciplina, acaba fazendo algumas concessões, como ser cúmplice de uma ausência na escola sem motivo aparente. Por outro lado, o pai pisciano pode levar o filho para passear no zoológico ou no museu e a criança termina por aproveitar melhor o dia do que se tivesse ido a aula.É preciso, porém, tomar cuidado para não criar problemas futuros para seus filhos, mimando a sua capacidade de autodisciplina. Faltar às aulas pode significar que elas fiquem mais confusas a respeito das matérias do que já estão. Talvez um ser humano bem equilibrado e bem amado seja mais benefício a humanidade do que o sabe-tudo. Os piscianos não têm um dom especial de criar filhos que se tornam membros totalmente participantes da sociedade e pessoas maravilhosas. As crianças piscianas, no entanto, cobrarão dos pais algumas deficiências que não conseguiram absorver. Ser um pai pisciano é uma coisas e ser um pai de pisciano é complemente diferente.

Nenhum comentário:

Céu do dia

Áries

Áries , simbolo do nascimento, do início , a semente que se arrebenta no solo. O guerreiro, combatente, áries é assim, uma mistura de iniciativa e compulsão. O impaciente, o líder nato. O adolescente em busca de emoção. Áries também é a criança , que quer, por que quer, seu querer é muito forte. Por não temer o perigo segue na frente das multidões, como um escudo ele proteje os seus, apanha muito da vida, sempre reclamando, mas nunca desistindo. Às vezes agressivo, ás vezes frágil como uma criança, tem muito medo da Dor. Ituitivo e criativo, sempre inventando algo para fazer,só encontra dificulades para terminar.

Touro

Touro, o broto ainda frágil, necessitando de um solo forte e seguro para se desenvolver. Touro significa a necessidade de segurança, de uma base firme. Os taurinos tem por característica o instinto de aquisição, de produção e de acumular recursos. Persistentes e teimosos, demoram muito para mudar de opinião, é como um touro ruminando , demoram muito para acreditar em algo, e quando tomam decisões, demoram mais para mudar suas idéias. Não querem luxo, mas querem conforto, necessitam sentir segurança em tudo, e por este motivo todo taurino trabalha, e é altamente produtivo,porém, não tem pressa, e constroem castelos.

Gêmeos

Quando a semente começa a despontar para o mundo, e se relacionar com o ambiente. Gêmeos é a comunicação em todos níveis de expressão, seja corporal, oral. Gêmeos é a nossa necessidade de se conectar com o mundo , por meio de idéias , de interesses. Os geminianos são pessoas extremamente curiosas, pela sua grande necessidade de saber o que acontece ao seu redor, e encontrar respostas para tudo, pela lógica. Por sua grande capacidade de comunicação, também possui uma grande capacidade de aprendizado, é signo de jornalistas, professores, comunicólogos em geral.Fazem várias coisas ao mesmo tempo.Por esta necessidade de expansão aprecia muito sua liberdade pessoal

Câncer

Câncer representa a estação das frutas que necessitam ser cuidadas. Os cancerianos são pessoas sensíveis, cheias de imaginação. Representam o útero materno, aí esta a grande capacidade dos cancerianos de serem maternais, quando não caem para o lado oposto e se tornam crianças eternamente carentes. As pessoas de câncer geralmente tem um carma a ser resolvido com as questões de maternidade, que pode ser com sua mãe, ou com algum filho ou filhos. Sensível, e forte, não esquece, mas sabe perdoar. As vezes tagarela, e outras calado. Sabe emocionar as pessoas, teme o ridículo mas sabe fazer cenas engraçadas.

Leão

Em leão o fruto está amadurecendo. Leão sabe qual é o seu lugar no mundo, e luta para provar aos outros quem ele é. Gosta de ser o centro da atenções , na forma positiva ou negativa. Lider nato, muito organizado, com seu carisma pessoal consegue arrastar multidões. Para ele a glória tem muito mais valor que o dinheiro. . Onde o leonino entra, necessita chamar a atenção sobre si, mas o que ele precisa saber é que não precisa fazer nada para que isso aconteça, pois o simples fato do Sol reger este signo, já dá ao leonino um brilho .Quando o leonino conseguir ultrapassar o seu orgulho, poderá cumprir o seu papel na Terra.

Virgem

Virgem representa a fase da colheita, quando o fruto está pronto para ser servido. Virgem, o pefeccionista , ele catáloga, analisa, separa, vê o defeitos, critica. É o bom funcionário, que não só serve como adora servir. Não importa para ele em que posição, o que lhe interessa , é estar fazendo algo que ajude alguém. Virgem rege saúde, as rotinas, e tudo aquilo que está ligado a qualidade de vida. Fica preocupado com tudo, as vezes até perde noites de sono . Não nasceu para liderar, pois não gosta de se expor. Gosta da rotina, e sente bem no meio de pessoas simples, e animais de estimação.

Libra

Quando o fruto se abre para a Vida. O que importa para os librianos são os relacionamentos, os amigos, ser aceito. Dotados de grande poder de sedução, sabem como ninguém agradar as pessoas, graças ao seu excelente bom gosto, para comida, roupas, jóias, arte.Mas de tanto querer agradar , os librianos acabam tendo sérios problemas, um deles está na dificuldade de dizer "não". Para libra o mundo pode estar caindo, mas as pessoas não tem o direito saber o problemas que se passam em seu interior. Precisam do amor, assim como do ar que respiram. Muito indecisos quando necessitam tomar alguma atitude, acabam perdendo oportunidades. Libra é a justiça.

Sagitário

Ságitario necessita de um objetivo na vida. Sua visão é de longo alcance, ele não quer pouco, sabe que pode contar com a sorte. Quer chegar onde nenhum homem ainda chegou. São aventureiros, e buscam novas culturas, para descobrir o grande significado que é viver. Generosos, sua dificuldade está em descobrir onde estão os limites . Esta busca pelo significado da vida, muitos sagitárianos se tornam religiosos. Tem a franqueza tão pura como de uma criança, que muita vezes chega a lhe prejudicar. Sempre de bom humor, todo sagitário é um exímio jogador, malicioso, ousado, que gosta de arriscar muito alto

Aquário

Excêntricos, originais. Eles não seguem moda, tem sua própria opinião. Precisa da aprovação de um grupo, não da social. Ele ama a humanidade, mas não o individuo. Tem dificuldade com relacionamentos individuais, prefere os grupais. A amizade é mais importante do que o próprio amor. Imune a qualquer chantagem emocional, só entende as coisas se vier pela racionalidade. Discute a desigualdade, o credo, o racismo, mas nada pessoal. Teimosos e distraídos. Visam o futuro.Gostam de tecnologia.Sua grande missão no mundo está em transmitir sua bagagem intelectual, e sua visão de um mundo diferente.

Capricornio

Capricornio quer chegar ao topo, e não gosta de desviar dos obstáculos, chegar de consciência limpa , e provar pra todo mundo que chegou. Teimoso, gostam muito do trabalho, da organização da rotina.Fiéis, respeitam uma palavra dada. Sérios, e cômicos, Fazem piadas com seu próprio jeito desengonçado. Desconfiam de tudo , e só acreditam naquilo que podem ver. Ambiciosos, alcançam altos postos de hierarquia. Se realizam tarde na vida, perdem metade da mocidade trabalhando, muitos deles nem tem infância. Tem que aprender que não precisam provar nada para ninguém, necessitam provar para eles mesmos o que são capaz, para mais ninguém

Escorpião

Escorpião, signo das profundidades, da emoção. Nada que seja superficial agrada uma pessoa de escorpião , ele necessita sentir emoção em tudo que faz, ir até as profundezas. Entre os escorpioninos existem muitos detetives, cientistas, e pessoas que trabalham com o poder. Para o escopião só existem duas palavras poder ou destruição, ou eles estão por cima, ou nada sentem. Chegam ao topo, mas conhecem o abismo... Recebem a glória e o despreso. O escorpianino deve aprender a se desligar do material, para buscar significados para suas vidas. Quando conseguirem aprender a usar seu poder pessoal para o crescimento da humanidade ai estarão cumprindo seu papel no Planeta

Peixes

Peixes, representa a dissolução de todas coisas materiais, a volta para o espiritual, o inconsciente coletivo. Pessoas sensiveis, captam tudo no ar, veêm coisas, ouvem coisas. Aprende por osmose, telepatia, através de um percepcção extra-sensorial. Conhece o destino, e por isso muitas vezes não enfrenta, foge. Espiríto de salvador, Mátir, ou vítima.Compreende todas pessoas indiscriminadamente, mas se sente um incompreendido pelo mundo. Luta pelos seus ideais, mas quando atinje seus objetivos vem a dúvida, Será que era isso mesmo que ele queria. Peixes é signo dos grandes ilusionisas, cineastras, espiritualistas.O pisciano quando consegue controlar suas emoções está preparado para cumprir sua missão de ajudar o próximo.