quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lunação em Libra

Todos os meses acontece um fenômeno que chamamos de lunação, Ou melhor , seria a conjunção do Sol e da Lua no mesmo signo e grau. Essa a lunação ou lua nova, é um momento que indica novos inícios, uma fase em que estaremos plantando a semente do mês, para que venham a tornar possíveis a partir da lua cheia. Todos têm no mapa astral esse elemento acontecendo em alguma casa. Se você o que vai atingir uma parte da sua vida, um novo recomeço com novos aprendizados, ou oportunidades que essa lua vai nos proporcionar. Abaixe eu deixo um breve relato de como a lunação pode atingir seu mapa astral, dependendo do local que ela pode atingir. Se você não sabe em que casa do seu mapa cai sua lunação, escreva paras mim: marileches@gmail.com

Lua Nova na Casa I
Ânimo:

Quando a lunação cai na sua casa 1 do mapa , indica que é um momento em que sua personalidade estará em foco, é um momento de auto descobertas, e você se coloca muito mais competitivo com capacidade de ultrapassar riscos, com independência e coragem. Aumenta o grau de sensibilidade. Essa lunação vem ensinar você a ser mais audacioso, sem ser egoísta.

Lua Nova na Casa II
Valores

Um momento para buscar a segurança física, monetária, trabalhar com valores de vida. Aumenta a necessidade de posse, aquisição.A busca pelo prazer físico, conforto, também se torna vital.Também é um momento para trabalhar auto estima, amor próprio. Essa lunaçao vem ensinar você a encontrar sua segurança no mundo espiritual.

Lua Nova na Casa III
Flexibilidade

Momento certo para desenvolver sua comunicação, muita movimentação, necessidade de criar novos contatos, divulgar seu trabalho. A fase também é de aprendizados, aquisição de conhecimentos, trocas mentais, informação. Nosso lado mental se acelera, e a tendência é ficar mais nervoso. Essa lunação ensina a saber ser flexível, e saber se comunicar melhor com as pessoas.

Lua Nova na Casa IV
Proteção

O foco se torna a família, sua casa, e seu lado interior. O momento é para aprender a proteger quem ama, e buscar sua segurança emocional. Curar feridas do passado, saber a importância da família, e do bem estar junto a eles. Nos tornamos mais emotivos, sensíveis, dependentes emocionalmente. Essa lunação ensina a aprender a auto sustentabilidade, e a independência da família.

Lua Nova na Casa V
Criatividade:

Um momento de criatividade, buscar diversão, amor, novos romances podem acontecer. É hora trabalhar o ego, seu lado de autoexpressão, buscar a autoridade que tem dentro de você. A dignidade pessoal, o orgulho de suas criações. Também pode ser um momento que os filhos necessitam mais de nossa ajuda, filhos que são outra parte da nossa fonte de criação. Mas é hora de buscar a autoconfiança, festejar, celebrar, se sentir alguém. Essa lunação ensina a trabalhar com o orgulho, ser grande na humildade.

Lua Nova na Casa VI
Aperfeiçoamento:

Uma fase que podemos estar buscando a purificação do corpo e da alma. É hora de mudar hábitos, cuidar da saúde, organizar nosso dia. O foco pode ser também o trabalho, nos dedicar a algo, saber a importância da nossa utilidade para a vida das pessoas. Aproveite para fazer uma dieta, mudar alimentação, buscar qualidade de vida.

Lua Nova na Casa VII
Relacionamentos

Hora de saber a importância das parcerias na nossa vida.Nos comprometer,buscar apoio, se promover como publico. Cultivar o tato a diplomacia, os bons relacionamentos. Também cuidar da imagem pessoal.
Lunação na 7 ensina a arte de se relacionar.


Lua Nova na Casa VIII
Desapego

Fase para cultivar o trabalho espiritual. Aceitar transformações, finalizações. Acertos de dividas. Uma fase de muita sexualidade, aprender a lidar com o poder pessoal e das pessoas. Se desapegar do que não nos ajuda a evoluir. Resolução de problemas em finanças, heranças, aposentadorias, impostos. Lunação na casa 8 ensina a arte do desapego.


Lua Nova na Casa IX
Sabedoria

Momento de alcançar a sabedoria, buscar novos horizontes, descobrir que seu mundo é maior que sua mente pensa. Hora de renovar a fé o otimismo, buscar a verdade. Também uma fase boa para aventuras. Buscar o sentido da vida, entrando em contato com outros mundos, outras culturas, lendo, expandindo a mente. Trabalhando com ética, resolvendo assuntos legais, filosofia. Lua na 9 ensina a expandir a mente, lendo os símbolos e significados da vida.

Lua Nova na Casa X

Construção

Uma fase de assumir nossas responsabilidades sociais, e profissionais. Cuidar da nossa imagem publica, atingir metas, objetivos para a realização profissional. Boa fase para obter sucesso, buscar a fama. Assumir responsabilidades profissionais com respeito ao publico. Assumir nossa autoridade, desenvolver competência, respeito. Lunação na casa 10 ensina a assumir responsabilidades, e crescer profissionalmente.


Lua Nova na Casa XI
Idealização:

Uma fase para realizar um novo projeto que envolva um ideal em comum. Fazer algo pela sua comunidade, pela suas amizades. Achar soluções inventivas, visualizar o futuro, utilizar tecnologias, resolver problemas em associações, aspirar novos ideais. Lunação na 11 ajuda a nos tornar mais humanos fazendo algo para o próximo.


Lua Nova na Casa XII
Espiritualidade

Um momento para desenvolver a espiritualidade a sensibilidade. Propensão a maiores sacrifícios. Uma fase para se recolher, buscar a paz interior, o auto conhecimento. A fase pede maior compaixão, dedicação ao próximo. É hora de sair das armadilhas do ego, e aprender a força do mundo espiritual. Um momento interessante para pratica do yoga, da auto cura, do equilíbrio interior. Lunaçao na casa 12 ensina a buscar a força espiritual.

Nenhum comentário:

Céu do dia

Áries

Áries , simbolo do nascimento, do início , a semente que se arrebenta no solo. O guerreiro, combatente, áries é assim, uma mistura de iniciativa e compulsão. O impaciente, o líder nato. O adolescente em busca de emoção. Áries também é a criança , que quer, por que quer, seu querer é muito forte. Por não temer o perigo segue na frente das multidões, como um escudo ele proteje os seus, apanha muito da vida, sempre reclamando, mas nunca desistindo. Às vezes agressivo, ás vezes frágil como uma criança, tem muito medo da Dor. Ituitivo e criativo, sempre inventando algo para fazer,só encontra dificulades para terminar.

Touro

Touro, o broto ainda frágil, necessitando de um solo forte e seguro para se desenvolver. Touro significa a necessidade de segurança, de uma base firme. Os taurinos tem por característica o instinto de aquisição, de produção e de acumular recursos. Persistentes e teimosos, demoram muito para mudar de opinião, é como um touro ruminando , demoram muito para acreditar em algo, e quando tomam decisões, demoram mais para mudar suas idéias. Não querem luxo, mas querem conforto, necessitam sentir segurança em tudo, e por este motivo todo taurino trabalha, e é altamente produtivo,porém, não tem pressa, e constroem castelos.

Gêmeos

Quando a semente começa a despontar para o mundo, e se relacionar com o ambiente. Gêmeos é a comunicação em todos níveis de expressão, seja corporal, oral. Gêmeos é a nossa necessidade de se conectar com o mundo , por meio de idéias , de interesses. Os geminianos são pessoas extremamente curiosas, pela sua grande necessidade de saber o que acontece ao seu redor, e encontrar respostas para tudo, pela lógica. Por sua grande capacidade de comunicação, também possui uma grande capacidade de aprendizado, é signo de jornalistas, professores, comunicólogos em geral.Fazem várias coisas ao mesmo tempo.Por esta necessidade de expansão aprecia muito sua liberdade pessoal

Câncer

Câncer representa a estação das frutas que necessitam ser cuidadas. Os cancerianos são pessoas sensíveis, cheias de imaginação. Representam o útero materno, aí esta a grande capacidade dos cancerianos de serem maternais, quando não caem para o lado oposto e se tornam crianças eternamente carentes. As pessoas de câncer geralmente tem um carma a ser resolvido com as questões de maternidade, que pode ser com sua mãe, ou com algum filho ou filhos. Sensível, e forte, não esquece, mas sabe perdoar. As vezes tagarela, e outras calado. Sabe emocionar as pessoas, teme o ridículo mas sabe fazer cenas engraçadas.

Leão

Em leão o fruto está amadurecendo. Leão sabe qual é o seu lugar no mundo, e luta para provar aos outros quem ele é. Gosta de ser o centro da atenções , na forma positiva ou negativa. Lider nato, muito organizado, com seu carisma pessoal consegue arrastar multidões. Para ele a glória tem muito mais valor que o dinheiro. . Onde o leonino entra, necessita chamar a atenção sobre si, mas o que ele precisa saber é que não precisa fazer nada para que isso aconteça, pois o simples fato do Sol reger este signo, já dá ao leonino um brilho .Quando o leonino conseguir ultrapassar o seu orgulho, poderá cumprir o seu papel na Terra.

Virgem

Virgem representa a fase da colheita, quando o fruto está pronto para ser servido. Virgem, o pefeccionista , ele catáloga, analisa, separa, vê o defeitos, critica. É o bom funcionário, que não só serve como adora servir. Não importa para ele em que posição, o que lhe interessa , é estar fazendo algo que ajude alguém. Virgem rege saúde, as rotinas, e tudo aquilo que está ligado a qualidade de vida. Fica preocupado com tudo, as vezes até perde noites de sono . Não nasceu para liderar, pois não gosta de se expor. Gosta da rotina, e sente bem no meio de pessoas simples, e animais de estimação.

Libra

Quando o fruto se abre para a Vida. O que importa para os librianos são os relacionamentos, os amigos, ser aceito. Dotados de grande poder de sedução, sabem como ninguém agradar as pessoas, graças ao seu excelente bom gosto, para comida, roupas, jóias, arte.Mas de tanto querer agradar , os librianos acabam tendo sérios problemas, um deles está na dificuldade de dizer "não". Para libra o mundo pode estar caindo, mas as pessoas não tem o direito saber o problemas que se passam em seu interior. Precisam do amor, assim como do ar que respiram. Muito indecisos quando necessitam tomar alguma atitude, acabam perdendo oportunidades. Libra é a justiça.

Sagitário

Ságitario necessita de um objetivo na vida. Sua visão é de longo alcance, ele não quer pouco, sabe que pode contar com a sorte. Quer chegar onde nenhum homem ainda chegou. São aventureiros, e buscam novas culturas, para descobrir o grande significado que é viver. Generosos, sua dificuldade está em descobrir onde estão os limites . Esta busca pelo significado da vida, muitos sagitárianos se tornam religiosos. Tem a franqueza tão pura como de uma criança, que muita vezes chega a lhe prejudicar. Sempre de bom humor, todo sagitário é um exímio jogador, malicioso, ousado, que gosta de arriscar muito alto

Aquário

Excêntricos, originais. Eles não seguem moda, tem sua própria opinião. Precisa da aprovação de um grupo, não da social. Ele ama a humanidade, mas não o individuo. Tem dificuldade com relacionamentos individuais, prefere os grupais. A amizade é mais importante do que o próprio amor. Imune a qualquer chantagem emocional, só entende as coisas se vier pela racionalidade. Discute a desigualdade, o credo, o racismo, mas nada pessoal. Teimosos e distraídos. Visam o futuro.Gostam de tecnologia.Sua grande missão no mundo está em transmitir sua bagagem intelectual, e sua visão de um mundo diferente.

Capricornio

Capricornio quer chegar ao topo, e não gosta de desviar dos obstáculos, chegar de consciência limpa , e provar pra todo mundo que chegou. Teimoso, gostam muito do trabalho, da organização da rotina.Fiéis, respeitam uma palavra dada. Sérios, e cômicos, Fazem piadas com seu próprio jeito desengonçado. Desconfiam de tudo , e só acreditam naquilo que podem ver. Ambiciosos, alcançam altos postos de hierarquia. Se realizam tarde na vida, perdem metade da mocidade trabalhando, muitos deles nem tem infância. Tem que aprender que não precisam provar nada para ninguém, necessitam provar para eles mesmos o que são capaz, para mais ninguém

Escorpião

Escorpião, signo das profundidades, da emoção. Nada que seja superficial agrada uma pessoa de escorpião , ele necessita sentir emoção em tudo que faz, ir até as profundezas. Entre os escorpioninos existem muitos detetives, cientistas, e pessoas que trabalham com o poder. Para o escopião só existem duas palavras poder ou destruição, ou eles estão por cima, ou nada sentem. Chegam ao topo, mas conhecem o abismo... Recebem a glória e o despreso. O escorpianino deve aprender a se desligar do material, para buscar significados para suas vidas. Quando conseguirem aprender a usar seu poder pessoal para o crescimento da humanidade ai estarão cumprindo seu papel no Planeta

Peixes

Peixes, representa a dissolução de todas coisas materiais, a volta para o espiritual, o inconsciente coletivo. Pessoas sensiveis, captam tudo no ar, veêm coisas, ouvem coisas. Aprende por osmose, telepatia, através de um percepcção extra-sensorial. Conhece o destino, e por isso muitas vezes não enfrenta, foge. Espiríto de salvador, Mátir, ou vítima.Compreende todas pessoas indiscriminadamente, mas se sente um incompreendido pelo mundo. Luta pelos seus ideais, mas quando atinje seus objetivos vem a dúvida, Será que era isso mesmo que ele queria. Peixes é signo dos grandes ilusionisas, cineastras, espiritualistas.O pisciano quando consegue controlar suas emoções está preparado para cumprir sua missão de ajudar o próximo.