domingo, 10 de abril de 2011

Como entender o que é signo ascendente:

 

Signo ascendente

Existe em torno da terra um circulo imaginário chamado : zodíaco. O zodíaco é dividido em doze partes, cada uma equivale a um signo em um espaço de 30 graus, totalizando 360 graus. Por meio desse circulo imaginário, é que os astrônomos e astrólogos localizam a posição dos astros, luminares e estrelas.

clip_image001

O zodíaco, ou eclíptica, é o caminho percorrido pelo sol durante o ano. Se por exemplo o sol se encontrar a 12 graus de câncer, estamos entendendo que em determinado local, hora e data, é está a posição  do sol para um observador na terra.Mudando a hora, ou data, ou lugar diante do ângulo de latitude e longitude desse lugar será modificada  a posição do sol para outro observador em outro ponto do planeta.

Pelo zodíaco também encontramos a posição das casas de um mapa astral, da 1ª até a 12ª.

A 1ª casa ou ascendente inicia-se exatamente no grau sol está na linha do horizonte ( veja na imagem acima) na hora do nascimento de uma pessoa, simbolicamente seria o ponto exato onde o sol estaria nascendo . O signo ascendente, portanto pode estar em qualquer grau de um signo, tudo vai depender da data de nascimento, horário, latitude e longitude do lugar que uma pessoa nasceu.

Se você quiser saber o seu ascendente pode me mandar um email: marileches@gmail.com

Como o ascendente é o signo que começa um mapa astral, representa o nosso nascimento e para a astrologia tudo que começamos. Se o seu nascimento foi traumático, com certeza você também terá sempre uma maneira forte de começar as coisas, se foi tranqüilo, você também terá essa mesma energia ao iniciar algo na sua vida.

Enquanto nosso signo solar é nossa essência o ascendente é aquilo que demonstramos, é nossa mascará, por isso as pessoas não são iguais mesmo sendo do mesmo signo. Começa por ai , mas teria outros fatores que só podemos entender por meio de um mapa astral, que é o desenho do céu, a posição de todos os astros quando ganhamos a vida.

Uma pessoa com sol em Áries , mas com um signo ascendente em touro, não pode ser igual uma com sol em Áries e ascendente em gêmeos  por exemplo.

Mas o ascendente é muito mais nossa aparência a primeira impressão que passamos,como agimos, o signo o sol representa nosso eu verdadeiro.

Por isso existem pessoas que passam uma imagem por exemplo de estrema organização, com um ascendente em virgem, mas com o sol em peixes no fundo são desordenados. Se no caso seu signo solar é o mesmo do ascendente, é sinal que você transmite exatamente o que é. Ainda em astrologia podemos ver por exemplo onde está o nosso signo lunar que representa nossas emoções, onde esta mercúrio é  nossa maneira de pensar, onde está marte a forma de agir, Venus, o que valorizamos, e mais “n” fatores que juntando tudo nos faz seres únicos, um diferente do outro, com potenciais e dificuldades que podem ser interpretados pelo mapa natal.

A tabela abaixo VEJA ALGUMAS CARACTERISTICAS DO SIGNO ASCENDENTE

ASCENDENTE

NASCIMENTO

CARACTERÍSTICAS GERAIS

clip_image001[1]Animated-Constellation-Aries

ÁRIES

O nascimento deve ter sido tenso, talvez um nascimento com fórceps, cirurgia, Cesariana. O momento deve ter sido tumultuado com alguma situação agressiva de impaciência

Um tipo mais independente, se coloca de cabeça, ativo , energético, decidido autoconfiante, espírito de liderança, sabe tomar iniciativas, empreender. Esportista, impulsivo, autoritário, vai direto, não rodeia. Falta perseverança pra concluir as coisas. Mais extrovertido, gosta de agir.

Missão: Agir com coragem de maneira autentica.

clip_image002TOURO

O nascimento algum assunto que pode ter envolvido dinheiro, finanças, busca de segurança material, das pessoas que participaram da vida do nativo.  Mas o nascimento deve ter ocorrido em um ambiente calmo,acolhedor.

Confere uma aparência lenta, mas no fundo é persistente, e gosta de terminar o que inicia. Sente a fome no mundo, e por isso se preocupa tanto na sua sobrevivência para não viver inseguro. Não gosta de pressa, mas age com cautela e precisão. Teimoso, demora para digerir idéias, por vezes é ingênuo. Gosta do belo, e necessita sentir prazer em tudo que faz. Bom apreciador da arte, e das coisas boas da vida, comida, conforto, música, perfume, pois tem os 5 sentidos muito aguçados. Tem um charme natural, e gosta de ser apreciado, por vezes se sente rejeitado.

MISSÃO:Buscar a verdadeira segurança no mundo espiritual

clip_image003GÊMEOS

O nascimento das pessoas que tem Gêmeos no ascendente pode ter sido em um ambiente barulhento, instável, agitado e pouco seguro. Possivelmente o nascimento foi num período de deslocamento de um local para outro ou numa viagem. Há muito diálogo durante o nascimento.

Bom raciocínio, necessita do conhecimento, está sempre querendo aprender coisas novas, conhecer novas pessoas, necessita movimentos, e muitas vezes acabam não concluindo o que começa. Pode ter habilidades para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Adapta-se facilmente a qualquer circunstância. Mas tem dificuldade em se centrar. É como um camaleão se adapta tanto às situações que acaba perdendo a referência de quem é, o que gosta, o que possui

MISSÃO : se aprimorar intelectualmente e levar o aprendizado ao mundo.

clip_image004CÂNCER

O nascimento das pessoas que tem Câncer no ascendente foi marcado pela proteção e pela presença do lar ou da família em união (nascimento em casa, por exemplo). Possivelmente a mãe passou por alguma situação diferente, sendo afetada diretamente (crise de choro, depressão pós parto, mãe loba).

Timidez, ligação forte com a casa, com a mãe, a família, ou carência desses fatores. Tem uma boa memória, mas se liga muito ao passado, o que pode prejudicar o presente. Mas se liga muito a história, família. Contato com publico, ligação com crianças e mulheres.
MISSÃO: Aprender a ser maturo, e cuidar dos seus, proteger, sair do papel de filho carente para o de mãe provedora.

clip_image005LEÃO

O nascimento das pessoas que tem Leão no ascendente foi marcado pela presença de autoridades ou pessoas importantes e que exercem algum tipo de domínio sobre a mãe ou sobre o parto propriamente dito (um obstetra famoso, por exemplo). No momento do nascimento havia um clima de muito amor e confiança e, possivelmente houve alguma ‘festa’ para comemorar o "evento".

Chama muita atenção das pessoas, pois quem rege leão é sol, e lhe confere um brilho na personalidade, por mais que tente se esconder não passa despercebido.   Possui um porte de realeza. Boa vitalidade física, e talento para o teatro.

MISSÃO: Dar vida as pessoas e situações, criar e se auto expressar

clip_image006VIRGEM

O nascimento das pessoas que tem Virgem no ascendente foi marcado pela presença crucial dos médicos, enfermeiros, a higiene e os medicamentos. Houve muito nervosismo neste nascimento.

Geralmente tem uma aparência humilde, como se tivesse um complexo de inferioridade. Gosta de se mostrar prestativo, ajudar. Interesse em trabalho,  começa a aprender atividades logo cedo na vida, nova técnicas. Sabe mostrar seu lado critico, repara muito nos detalhes. Preocupa-se com saúde e qualidade de vida.

MISSÃO: Buscar o auto aperfeiçoamento,qualidade de vida física e espiritual

clip_image007LIBRA

O nascimento das pessoas que tem Libra no ascendente foi envolto num clima harmonioso, envolvente e belo, cheio de charme e esperança. Sua vinda ao mundo constitui um evento social, a reafirmação do casamento dos pais e a confiança nos sentimentos que os une.

Aparenta o lado diplomático, dócil, apaziguador. Procura ser justo nas decisões, sempre olhando para os dois lados de uma questão. Bom gosto para artes, decoração, moda, beleza. Busca equilíbrio. Possui um charme natural.

MISSÃO:

Aprender que o verdadeiro amor primeiro é a si próprio

clip_image008ESCORPIÃO

O nascimento das pessoas que tem Escorpião no ascendente foi envolto num clima de mistério ou segredo. Receios, apreensões, sensações de agressão (a mãe pode ter sentido o parto como uma agressão ao seu corpo), pessoas muito tensas ou com medo de que ‘algo’ pudesse dar errado.

Com o ascendente em escorpião o nativo se torna uma pessoa mais reservada, mesmo que seja um leonino, ou um sagitariano. Com um poder maior de percepção, uma necessidade de se manter no poder, e um carisma pessoal. Interesse pelo ocultismo. Age de maneira emocional e apaixonada.

MISSÃO: Aprender a se desapegar da matéria e desenvolver a força interior.

clip_image009 SAGITÁRIO

O nascimento das pessoas que tem Sagitário no ascendente foi marcado por um clima de entusiasmo, pela confiança e religiosidade. É um grandenascimento, um grande evento. Grandes expectativas envolveram o recém-nascido  e o ambiente era de conforto.

Tem uma franqueza estampada no rosto, direto, fala sem maldade e com bastante otimismo. Necessita de grandes espaços, e vida ao ar livre. Muita fé na vida encara tudo de frente, e defende suas crenças. Irrequietos, não gostam de rotinas, tendências filosóficas e religiosas.

MISSÃO: Buscar a Deus e ao conhecimento que rege a vida de maneira humilde

clip_image010CAPRICÓRNIO

O nascimento das pessoas que tem Capricórnio no ascendente foi marcado por um clima de  seriedade, paternalista e, possivelmente, com a presença marcante dos ‘avós’ e também tiveram muitas pessoas dando palpites. Teve muita ansiedade, timidez, demora e os profissionais envolvidos tinham muita experiência no seu ofício.

Esse ascendente também marca um clima de rejeição. A criança pode não se achar querida.

Uma personalidade séria, transmite responsabilidade. Geralmente começa a trabalhar cedo. Ambicioso, quer crescer na vida. Cautelosos e prudentes, passam uma imagem fria. Pode ser frágil na infância, mas se tornam pessoas fortes. Não admitem coisas erradas nem com eles nem com os outros. Também tem dificuldade de entender as incompetências alheias. Cobra de si mesmo tanto quanto cobra dos outros.

MISSÃO:

Buscar a realização pessoal  e provar para si mesmo do que é capaz, sem se preocupar com o que os homens pensam ao seu respeito

clip_image011AQUÁRIO

O nascimento das pessoas que tem Aquário no ascendente foi marcado por ambientes inesperados, novos, diferentes, com participação de técnicas modernas, alternativas e/ou espontâneas. Este é o nascimento marcado pela ‘surpresa’ , por situações e ambientes envolvendo descaso em relação as rotinas habituais.

Se interessa pelo moderno, intelectual, inovações. Trata a todos de maneira fraternal, tem liderança, mas é teimoso e rebelde ninguém o comanda. Em geral é tenso. Político e se preocupa com problemas de uma comunidade

MISSÃO:Trazer a inovação , mudanças que ajudem a humanidade a evoluir.

clip_image012PEIXES

O nascimento das pessoas que tem Peixes no ascendente foi marcado por ambientes ou situações que envolviam um clima de sacrifício, abnegação, religiosidade, grande sensibilidade, calma e tranqüilidade. Um clima de idealismo, altruísmo e místico pairavam no ar. A mãe pode ter vivenciado alguma experiência marcante relacionada com a anestesia.

Tem compaixão pelas pessoas. Uma aparência de salvador ou de vitima. Poder de empatia, de entender as pessoas, até e misturar seus próprios sentimentos com os demais. Não sabe se impor e procura entender a todos. Vive o mundo dos sonhos. Foge de problemas. Muito frágil e espiritualizado.

MISSÃO: Desenvolver a compreensão, e ensinar aos homens esse compromisso,.

Quer se Conhecer melhor: Faça seu Mapa Astral e descubra seus potenciais e dificuldades marilza.n33@gmail.com

Nenhum comentário:

Céu do dia

Áries

Áries , simbolo do nascimento, do início , a semente que se arrebenta no solo. O guerreiro, combatente, áries é assim, uma mistura de iniciativa e compulsão. O impaciente, o líder nato. O adolescente em busca de emoção. Áries também é a criança , que quer, por que quer, seu querer é muito forte. Por não temer o perigo segue na frente das multidões, como um escudo ele proteje os seus, apanha muito da vida, sempre reclamando, mas nunca desistindo. Às vezes agressivo, ás vezes frágil como uma criança, tem muito medo da Dor. Ituitivo e criativo, sempre inventando algo para fazer,só encontra dificulades para terminar.

Touro

Touro, o broto ainda frágil, necessitando de um solo forte e seguro para se desenvolver. Touro significa a necessidade de segurança, de uma base firme. Os taurinos tem por característica o instinto de aquisição, de produção e de acumular recursos. Persistentes e teimosos, demoram muito para mudar de opinião, é como um touro ruminando , demoram muito para acreditar em algo, e quando tomam decisões, demoram mais para mudar suas idéias. Não querem luxo, mas querem conforto, necessitam sentir segurança em tudo, e por este motivo todo taurino trabalha, e é altamente produtivo,porém, não tem pressa, e constroem castelos.

Gêmeos

Quando a semente começa a despontar para o mundo, e se relacionar com o ambiente. Gêmeos é a comunicação em todos níveis de expressão, seja corporal, oral. Gêmeos é a nossa necessidade de se conectar com o mundo , por meio de idéias , de interesses. Os geminianos são pessoas extremamente curiosas, pela sua grande necessidade de saber o que acontece ao seu redor, e encontrar respostas para tudo, pela lógica. Por sua grande capacidade de comunicação, também possui uma grande capacidade de aprendizado, é signo de jornalistas, professores, comunicólogos em geral.Fazem várias coisas ao mesmo tempo.Por esta necessidade de expansão aprecia muito sua liberdade pessoal

Câncer

Câncer representa a estação das frutas que necessitam ser cuidadas. Os cancerianos são pessoas sensíveis, cheias de imaginação. Representam o útero materno, aí esta a grande capacidade dos cancerianos de serem maternais, quando não caem para o lado oposto e se tornam crianças eternamente carentes. As pessoas de câncer geralmente tem um carma a ser resolvido com as questões de maternidade, que pode ser com sua mãe, ou com algum filho ou filhos. Sensível, e forte, não esquece, mas sabe perdoar. As vezes tagarela, e outras calado. Sabe emocionar as pessoas, teme o ridículo mas sabe fazer cenas engraçadas.

Leão

Em leão o fruto está amadurecendo. Leão sabe qual é o seu lugar no mundo, e luta para provar aos outros quem ele é. Gosta de ser o centro da atenções , na forma positiva ou negativa. Lider nato, muito organizado, com seu carisma pessoal consegue arrastar multidões. Para ele a glória tem muito mais valor que o dinheiro. . Onde o leonino entra, necessita chamar a atenção sobre si, mas o que ele precisa saber é que não precisa fazer nada para que isso aconteça, pois o simples fato do Sol reger este signo, já dá ao leonino um brilho .Quando o leonino conseguir ultrapassar o seu orgulho, poderá cumprir o seu papel na Terra.

Virgem

Virgem representa a fase da colheita, quando o fruto está pronto para ser servido. Virgem, o pefeccionista , ele catáloga, analisa, separa, vê o defeitos, critica. É o bom funcionário, que não só serve como adora servir. Não importa para ele em que posição, o que lhe interessa , é estar fazendo algo que ajude alguém. Virgem rege saúde, as rotinas, e tudo aquilo que está ligado a qualidade de vida. Fica preocupado com tudo, as vezes até perde noites de sono . Não nasceu para liderar, pois não gosta de se expor. Gosta da rotina, e sente bem no meio de pessoas simples, e animais de estimação.

Libra

Quando o fruto se abre para a Vida. O que importa para os librianos são os relacionamentos, os amigos, ser aceito. Dotados de grande poder de sedução, sabem como ninguém agradar as pessoas, graças ao seu excelente bom gosto, para comida, roupas, jóias, arte.Mas de tanto querer agradar , os librianos acabam tendo sérios problemas, um deles está na dificuldade de dizer "não". Para libra o mundo pode estar caindo, mas as pessoas não tem o direito saber o problemas que se passam em seu interior. Precisam do amor, assim como do ar que respiram. Muito indecisos quando necessitam tomar alguma atitude, acabam perdendo oportunidades. Libra é a justiça.

Sagitário

Ságitario necessita de um objetivo na vida. Sua visão é de longo alcance, ele não quer pouco, sabe que pode contar com a sorte. Quer chegar onde nenhum homem ainda chegou. São aventureiros, e buscam novas culturas, para descobrir o grande significado que é viver. Generosos, sua dificuldade está em descobrir onde estão os limites . Esta busca pelo significado da vida, muitos sagitárianos se tornam religiosos. Tem a franqueza tão pura como de uma criança, que muita vezes chega a lhe prejudicar. Sempre de bom humor, todo sagitário é um exímio jogador, malicioso, ousado, que gosta de arriscar muito alto

Aquário

Excêntricos, originais. Eles não seguem moda, tem sua própria opinião. Precisa da aprovação de um grupo, não da social. Ele ama a humanidade, mas não o individuo. Tem dificuldade com relacionamentos individuais, prefere os grupais. A amizade é mais importante do que o próprio amor. Imune a qualquer chantagem emocional, só entende as coisas se vier pela racionalidade. Discute a desigualdade, o credo, o racismo, mas nada pessoal. Teimosos e distraídos. Visam o futuro.Gostam de tecnologia.Sua grande missão no mundo está em transmitir sua bagagem intelectual, e sua visão de um mundo diferente.

Capricornio

Capricornio quer chegar ao topo, e não gosta de desviar dos obstáculos, chegar de consciência limpa , e provar pra todo mundo que chegou. Teimoso, gostam muito do trabalho, da organização da rotina.Fiéis, respeitam uma palavra dada. Sérios, e cômicos, Fazem piadas com seu próprio jeito desengonçado. Desconfiam de tudo , e só acreditam naquilo que podem ver. Ambiciosos, alcançam altos postos de hierarquia. Se realizam tarde na vida, perdem metade da mocidade trabalhando, muitos deles nem tem infância. Tem que aprender que não precisam provar nada para ninguém, necessitam provar para eles mesmos o que são capaz, para mais ninguém

Escorpião

Escorpião, signo das profundidades, da emoção. Nada que seja superficial agrada uma pessoa de escorpião , ele necessita sentir emoção em tudo que faz, ir até as profundezas. Entre os escorpioninos existem muitos detetives, cientistas, e pessoas que trabalham com o poder. Para o escopião só existem duas palavras poder ou destruição, ou eles estão por cima, ou nada sentem. Chegam ao topo, mas conhecem o abismo... Recebem a glória e o despreso. O escorpianino deve aprender a se desligar do material, para buscar significados para suas vidas. Quando conseguirem aprender a usar seu poder pessoal para o crescimento da humanidade ai estarão cumprindo seu papel no Planeta

Peixes

Peixes, representa a dissolução de todas coisas materiais, a volta para o espiritual, o inconsciente coletivo. Pessoas sensiveis, captam tudo no ar, veêm coisas, ouvem coisas. Aprende por osmose, telepatia, através de um percepcção extra-sensorial. Conhece o destino, e por isso muitas vezes não enfrenta, foge. Espiríto de salvador, Mátir, ou vítima.Compreende todas pessoas indiscriminadamente, mas se sente um incompreendido pelo mundo. Luta pelos seus ideais, mas quando atinje seus objetivos vem a dúvida, Será que era isso mesmo que ele queria. Peixes é signo dos grandes ilusionisas, cineastras, espiritualistas.O pisciano quando consegue controlar suas emoções está preparado para cumprir sua missão de ajudar o próximo.