Signo da proteção, Câncer simboliza a mãe e todas origens, o passado, as memórias e tudo aquilo que precisa ser preservado. Sendo um signo altamente sensível, sua frase é “Eu Sinto”. O canceriano pressente tudo, é dono de uma intuição incomum, percebe tudo que acontece ao seu redor. Os que nascem sob o signo são ótimos atores, porque também sabem fazer drama. Chorar é com eles mesmos! Também são bons interpretes, já que sabem se colocar no lugar do outro e captar suas emoções.
Ótimos clarividentes porque sabem entender o que o outro sente, assim como as energias que o cercam. Quando você chega na casa de um canceriano típico, ele logo nota seu estado de conforto ou desconforto, canceriano se preocupa com o bem estar das pessoas, e se puder logo oferece um colo onde você pode sentir segurança em estar ao seu lado. É muito comum ele ficar fazendo perguntas como: você está com fome, sente frio, quer um agasalho, posso oferecer um café? Na verdade, o canceriano nunca fica bem do lado de quem também não está se sentindo bem perto dele.
Apesar de reservados, tímidos e silenciosos, eles se protegem atrás de uma carapuça, temem a critica, o ataque, e por isso possuem muita dificuldade de se abrir, e revelar a verdade dos seus sentimentos. O medo de perder o amor das pessoas os tornam possessivos e ciumentos. E mesmo muito medrosos, são capazes de mover o mundo pelas pessoas que amam. Só que nunca vão esquecer uma ofensa, ou a falta de reconhecimento. Eles guardam tudo, coisas, objetos, assim como seus mais antigos sentimentos. Câncer é signo de colecionadores, aqueles que preservam o passado, donos de uma memória invejável, é um signo ligado a história, a biografia da sua vida, como pela história do mundo. Capaz de arquivar todos segredos do mundo, ele, apenas, nunca revelam os seus.
Câncer é um signo popular. Regido pela lua, seu carisma é inegável, ele mesmo não percebe, mas canceriano geralmente é o filho(a) querido, o amigo de confiança, procurado nas horas de angústia. Tem uma preocupação com o mundo, com a fome a miséria, e, por esse motivo, muitos seguem a carreira política. Sua maior dificuldade é aceitar que cresceu, assumir suas responsabilidades. Mas tudo isso pode ser superado a partir do momento que vem o primeiro filho. Os cancerianos podem vir a ser os pais mais carinhosos do zodíaco. Habilidosos na cozinha, talentosos na criação de novos pratos, câncer também adora comer e, por isso mesmo, acaba desenvolvendo sua capacidade gastronômica.
O canceriano é exageradamente protetor: é o amor sem limitações, mas que, ao mesmo tempo, sufoca.
Existem outro tipo de canceriano, os que não sentiram carinho, nem tão pouco suas necessidades básicas atendidas na infância. Esses, realmente, não querem crescer e, vivem dentro de casa, ou debaixo das asas da família, não assumindo as rédeas de sua vida.
Sob um signo de imaginação e grandes talentos artísticos, os cancerianos sabem inventar, criar, e esta pode ser uma boa saída para a busca do seu equilíbrio emocional. Mas essa mesma imaginação pode ser traidora, já que o canceriano se impressiona com as coisas mais bobas e, ao mesmos tempo, enfrenta desafios que nem ele mesmo às vezes acredita.
Câncer é como a lua, muda conforme as fases, vive dentro de um mundo de emoções, aprende por osmose, e entende as pessoas pelo sentimento. Não é agressivo, mas sabe chantagear. Ele nunca esquece o que fez, nem o que lhe fizeram. Geralmente não tem sentimentos de vingança, mas sua tortura psicológica pode ser pior que uma surra. Suas mudanças de humor são notáveis, da melancolia para a euforia, o que pode acontecer em segundos, tudo depende das motivações do seu momento. Câncer tem o dom da emoção, ele sabe contar uma história triste e te fazer chorar, assim como fazer uma palhaçada e fazer todos mundo rir.
Ele também sabe perdoar, mas não esquece enquanto não receber esse perdão. Sua maior vingança é um dia você precisar dele, com certeza ele vai te ajudar, e depois relembrar tudo que sentiu quando foi abandonado, ou rejeitado. Canceriano se magoa com facilidade, mas também ama de maneira incondicional. Tem medo de não ser aceito, e por isso se afasta, a dor de ser desprezado é maior do que da separação. Ele vive na defesa e, por isso, antes de se sentir traído ele abandona quem ama.
Câncer vive o passado como um fator de reprodução, através da memória ele revive, mas acaba fugindo do presente. Canceriano aprende a ser feliz quando cultiva a autoestima, quando percebe que ele pode viver sozinho, quando deixa de ser filho, criança, para ser uma grande mãe para todos que o cercam, uma mãe sensível, dedicada, mas evitando toda idéia de sufocamento que afasta as pessoas do seu convívio. Câncer é mais feliz quando descobre a sua grande capacidade de amor incondicional, assumindo as rédeas da sua vida para ser valorizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário